sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Gestação, um novo caminho*


Desde que descobri que estava grávida muita coisa mudou...
A primeira coisa que muda é o corpo...
Os hormônios se alteram e como fiquei sensível...
Tudo que acontece é novidade...
Juro que não percebi o tempo passando e a barriga crescendo...
Os pés incharam, a barriga esticou, me olhei por muitas vezes no espelho e me senti mega diferente.
Uma diferença que é difícil explicar...
Mas eu digo qual é a diferença que conclui... Eu vou ser mamãe!
No começo, nunca levei pelo lado de estar grávida, me senti gorda, mesmo recebendo constantemente elogios...
Na maioria das vezes enjoei...
Enjoei de pessoas, comidas, cheiros...
Sentia raiva por isso, porque era maior que eu mesma, não queria sentir aquilo, simplesmente acontecia... Logo eu, que achava tudo isso uma besteira!
Senti azia... Muita azia...
Também tem os desejos, vontade louca de comer aquilo que você odeia...
Complicado é entender como isso pode acontecer...
Ah, tem a sonolência gostosa de todos os dias... É um sono que não acaba!
Da vontade de dormir toda hora e o tempo todo;;;
E as dorzinhas musculares na hora de levantar da cama pra ir trabalhar?
É, o corpo demora a se adaptar e quando começa a ter uma adaptação começa outra fase... A fase de não conseguir dormir direito...
Horas porque o neném meche muito, dá falta de ar e é difícil encontrar posição certa... Acredite, eu durmo que nem anjinha... Dessa parte de dormir mal eu quase não entendo!

Mas sabe quando cada coisa começa a realmente valer a pena?
Quando o neném dá seu primeiro chutinho...
O primeiro mesmo, tão devagar, a gente acha que está se confundindo com alguma outra coisa... E quando vai acontecendo, nossa, é louco!
Da vontade de chorar com a tamanha emoção que acomete nossa alma e você pensa: “Como um serzinho consegue fazer tanta diferença na minha vida?”
Incrível né?
Agora te digo, se há amor entre o casal, desfruta-se até de uma forma melhor...
É que você se sente protegida, amada, feliz...
Fica mais bonita, mais leve, o ego sobe!
É que o amor muda tudo... Transforma cada detalhe de uma vida melhor!
E eu, amada que sou, me sinto tudo isso e mais um pouco...
Quando digo amada, me refiro a um todo: Amigos, família e é claro, meu companheiro de quase todas as horas!
É, ele tem participação especial nisso tudo, é pai, marido, amigo...
E que marido!
A gente reclama de algumas coisas, mas somos mulheres, precisamos disso!

Quero deixar uma pequena lição dessa fase...
Nem sempre as mudanças são como achamos que devem ser, mas elas sempre são necessárias! No hoje a gente não consegue enxergar o quanto determinados acontecimentos são bons, mas com certeza o amanhã nos traz respostas magníficas para tudo... E se você não entender as mudanças, não se preocupe... Só o Tempo fará!

Que Deus abençoe sempre as famílias...
A sua, a minha e a de todas as outras contidas nesse mundo que vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário